Abaixo-assinado encerrado

CHARRETES EM PRAIA DE CARNEIROS

Este abaixo-assinado conseguiu 1.112 apoiadores!

Estive esta semana em Praia de Carneiros e fiquei observando um passeio de charrete oferecido nas areias da praia.

Os animais passam o dia sob um sol forte, somente com um guarda-sol sobre a cabeça e puxam charretes ( que por sí só são pesadas) sobre a areia , com duas e muitas vezes quatro ocupantes ( sem contar o condutor), O que torna mais difícil o trotar do animal. Eles muitas vezes fazem passeios de ponta a ponta da praia, que é um trajeto longo. O tempo que observei, não ví os animais tomarem água ou serem alimentados. Fica visível o cansaço do animal e o quanto eles não são  bem cuidados. Para ajudar, colocam chapéus na cabeça do animal.

Sei que este é um meio de sustento para quem oferece este passeio, mas então que os animais sejam melhor cuidados. Se não for assim, que os passeios sejam extintos.

Hoje: Cristina está contando com você!

Cristina vieira precisa do seu apoio na petição «Contra a exploração de cavalos em passeios de charrete em Praia de Carneiros - PE. : CHARRETES EM PRAIA DE CARNEIROS». Junte-se agora a Cristina e mais 1.111 apoiadores.