Petition update

Recebemos retorno da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Regilayne Rocha
Campo Verde, Brazil

Oct 7, 2020 — 

Pressionamos a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e eles nos deram um retorno informando que encaminharam a demanda para a Secretaria de Modalidades Especializadas - SEMESP/MEC. Agora iremos pressionar a Secretaria de Modalidades Especializadas - SEMESP/MEC por uma resposta ao nosso pedido. 

A escola contratou uma intérprete provisória para cumprir com o que a Juíza determinou. Mas ainda não é uma solução fixa, pois a intérprete é voluntária, está ficando somente duas horas por dia com o meu filho, deixando de atender outro aluno para atender ele.

Teremos uma audiência em Novembro. Seguimos sem uma solução para a exclusão que o meu filho vem sofrendo e o tempo está passando! Tantos meses e respostas lentas sem uma solução definitiva!

Vejam abaixo o que recebemos por e-mail como resposta da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência: 

“Prezada Senhora,

Em atenção ao e-mail de Vossa Senhoria, enviado em 18 de agosto do corrente ano, direcionado à Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Senhora Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, o qual solicitou resposta ao pedido feito no abaixo-assinado criado pela cidadã Regilayne Rocha dos Santos, sobre a exclusão de alunos surdos na rede de ensino estadual de Mato Grosso​, comunico que encaminhamos a referida petição à Secretaria de Modalidades Especializadas - SEMESP/MEC, uma vez observadas as competências daquela Secretaria. 

Deste modo, segue, em anexo, o OFÍCIO N.° 756/2020/GAB.SNDPD/SNDPD/MMFDH, de 21 de setembro de 2020, que encaminha a petição à SEMESP/MEC​ para providências cabíveis.

Respeitosamente,

AUGUSTO CARDOSO FERNANDES

Coordenador-Geral de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva

Coordenação-Geral de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva

Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos"

 

Seguiremos pressionando! Agradeço o apoio nas assinaturas de todos vocês!


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.