Decision Maker Response

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso’s response

Aug 27, 2020 — Em relação ao atendimento aos alunos da Educação Especial, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa:

Os alunos da educação especial da rede estadual de ensino estão contemplados com o material pedagógico da plataforma digital Aprendizagem Conectada. As atividades atendem aos estudantes com deficiência (surdos, baixa visão e cegueira), altas habilidades e superdotação e Transtorno Global do Desenvolvimento.

Para os alunos surdos, a plataforma disponibiliza o material com intérprete de libras.

A plataforma disponibiliza ainda todo o material das cinco escolas estaduais especializadas de Mato Grosso, o Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo (Ceeada) Professora Arlete Pereira Miguelette, Livre Aprender, Raio de Sol, Luz do Saber e Centro de Habilitação Profissional (CHP) Celia Rodrigues Duque.

A Seduc ressalta que, a partir do mês de setembro, os 276 professores das salas de recursos multifuncional terão salas exclusivas na plataforma Microsoft Teams, para atendimento, no contraturno, dos alunos especiais. Esses professores vão trabalhar as dificuldades de aprendizagem apresentadas na sala regular com atividades adaptativas.