FIM do EAD (Ou ensino Remoto) na UFOB

FIM do EAD (Ou ensino Remoto) na UFOB

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Matheus Pereira criou este abaixo-assinado para pressionar CONSUNI e

Todas as instituições de educação da cidade de Barreiras/BA e outras cidades (com campi da UFOB), municipais e estaduais já retornaram presencialmente, a maioria, inclusive, 100%. As particulares de ensino superior já se manifestaram do retorno total presencial em 2022.

ACONTECE QUE A COMISSÃO DE RETORNO DA UFOB PRETENDE RETORNAR EAD* (REMOTO) ainda em 2022.

Temos duas propostas de calendário encaminhadas ao CONSUNI ontem dia 02/11, sendo que nas duas prevê ensino remoto, inclusive "preferencialmente" para os componentes teóricos.

ORA! A própria UFOB decidiu manter o "EADzão" em 2021 no seu terceiro semestre ao invés de fazer um retorno gradual. Agora os estudantes serão penalizados com mais rigidez?

A vacinação em Barreiras/Ba já alcançou mais de 92% da população adulta (105 mil), em primeira dose, e 75 mil em segunda, algo em torno de 67% da população. Até fevereiro do ano que vem, todos terão a segunda dose.

Portanto é um completo ABSURDO a UFOB querer retornar Remoto novamente. Estudantes e inclusive professores (que vemos em eventos, festas, restaurantes, encontros de comunidades, em aglomerações bem maiores que salas de aula) já estão em atividades presenciais normais, inclusive para lazer. 

O Estado da Bahia já permite aglomeração de 2000 mil pessoas, e está ocorrendo festas na cidade de Barreiras/BA com esse público. As aulas particulares retornaram desde julho e ainda sim, não houve surto de casos em crianças e adolescentes NÃO VACINADOS. Os da UFOB, são todos acima de 16 anos, e já receberam primeira dose, ou mesmo, as DUAS DOSES. Pesquisas recentes no Brasil demonstraram que crianças, não vacinadas, em quase 90% das vezes contraem covid-19 FORA do ambiente escolar, demonstrando que esse ambiente é bem mais seguro que fora dele.

Lembremos inclusive, que conforme o apontamento do Ministério da Educação, os profissionais da educação foram vacinados prioritariamente para retorno as atividades presenciais. Vacina prioritária por profissão e trabalho remoto são incompatíveis. Já tivemos prejuízos do não retorno no terceiro semestre de 2021, e agora pretende a UFOB manter o ensino remoto?

Não importa se um, dois, três ou cinco meses, é inadmissível ensino remoto em 2022.

Aparentemente, nesse caso, encaixa-se o meme vinculado na internet: "Meu anjo, em que planeta você está?"

DEIXE SEU MANIFESTO e assine essa petição para UFOB retornar PRESENCIALMENTE em 2022, com todos os componentes OBRIGATÓRIOS, sem qualquer enrola para isso. Não quiseram fazer retorno gradual em 2021, que usem a experiência de outras instituições de ensino, como os colégios do Estado da Bahia. 

* Ressalte-se que a UFOB adotou o Ensino Remoto Emergencial e não a modalidade EAD. Porém, como popularmente é conhecido por EAD, preferiu-se essa redação.

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!