Pedido para um cônsul honorário em Regina, SK

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Paulo Roberto Martins de Andrade criou este abaixo-assinado para pressionar Excelentíssimo Cônsul (Consulado-Geral do Brasil em Vancouver)

A cidade de Regina, SK tem tido um aumento no número de brasileiros e consequentemente, no número de serviços consulares necessários. Temos uma comunidade muito ativa. Mantemos contato próximo (devido a ser uma cidade pequena, com cerca de 230 mil habitantes). Não temos um número exato de brasileiros, mas acreditamos que deva ser algo em torno de 200 a 250 pessoas (contanto com Regina e Moose Jaw, uma cidade que fica a 30 minutos daqui).

Atualmente, quando alguém precisa de ajuda com serviços consulares, sempre é necessário tratar com o cônsul honorário em Saskatoon. O problema que aqui enfrentamos é que o governo de Saskatchewan cortou o serviço de ônibus inter-municipais em 2017, limitando bastante as opções de quem precisa fazer o trajeto entre Regina e Saskatoon (em média 2h30min de viagem), ou vindo de cidades vizinhas como Moose Jaw e Swift Current (3hrs de distância para Regina, 5:30 para Saskatoon). Mais informações podem ser obtidas no link: https://www.stcbus.com/pub/docs/FINAL%20-%20News%20Release%20and%20Backgrounder.pdf

Esse é um fato que impacta bastante a vida dos brasileiros, pois devido ao fato que nem todos possuem carro ou meios simples de locomoção para Saskatoon (não há ônibus e as passagens de avisão entre as cidades normalmente custam em torno de $450), dificulta o acesso aos serviços consulares.

Devido ao crescimento do número de brasileiros e a dificuldade de acesso gerado pelo corte das linhas de ônibus e inexistência de linhas de trem entre as cidades, começamos um movimento de tentar ter um cônsul honorário aqui, assim como tem em Saskatoon, facilitando o acesso e o suporte para aqueles que vivem no sul da província.

Por gentileza, verificar o abaixo assinado. Esperamos que possam nos ajudar a suprir essa necessidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!