Igualdade para os brasileiros na França : SIM aos pedidos de documentos por via postal!

0 have signed. Let’s get to 500!
At 500 signatures, this petition is more likely to be featured in recommendations!
Lecticia Gomes started this petition to Consulado do Brasil em Paris

O consulado do Brasil em Paris informou a comunidade brasileira, via Facebook, da extinçao dos pedidos de documento por via postal, dando assim como unica soluçao à comunidade de brasileiros na França os pedidos presenciais feitos via agendamento em Paris. Essa situaçao ira promover uma grande desigualdade de acesso ao serviço publico prestado pelo consulado (emissao de passaportes, certidoes de nascimento, etc) pois as pessoas que nao residem na regiao parisiense terao que pagar, além do preço da documentaçao, os transportes (trem, aviao). Por isso, afim de garantir a igualdade de tratamento à toda a comunidade brasileira na França, nos exigimos

-que o consulado mantenha a possibilidade de pedidos por via postal para residentes em outras regioes fora de Ile-de-France

-caso o procedimento postal nao seja mais possivel, que uma soluçao alternativa que nao altere os custos globais para os cidadaos seja proposta ANTES da extinçao do serviço postal.

Os organizadores desta petiçao se têm à disposiçao dos serviços consulares para tentarmos juntos achar uma soluçao, em concerto com a comunidade brasileira na França e nao de forma unilateral.

0 have signed. Let’s get to 500!