Construção do IFRN na cidade de Touros-RN

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

MANIFESTO EM APOIO A CONSTRUÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFRN) NA CIDADE DE TOUROS, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

Manifestamos publicamente nosso pedido para que seja construído uma unidade do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) na cidade de Touros, para atender inicialmente estudantes dos municípios de Touros, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Pureza, localizados no Mato Grande, região que possui Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo.

Entendemos que a Educação é a fonte transformadora que permite mudar realidades adversas como o desemprego e a falta de oportunidades, sobretudo entre os jovens que estão sujeitos a potenciais riscos de vulnerabilidade social, além de que, muitos estão inseridos em ambientes sujeitos ao uso de drogas que tem sido uma das principais causas do aumento da violência e da criminalidade no País.

Conclamamos o Ministério da Educação/MEC, como também os Deputados Federais e Senadores do Rio Grande do Norte, nossos representantes eleitos, para que solicitem a inclusão do projeto no Orçamento Geral da União 2019.

Renovamos nosso compromisso de nos manifestarmos e agirmos, hoje, para que essa janela de oportunidade seja aproveitada do modo mais amplo e democrático possível, a fim de que a população dos municípios potiguares, possam viver dias de progresso, desenvolvimento e possam ajudar o Brasil a ser uma nação próspera e mais igualitária.

Hoje: Ricardo está contando com você!

Ricardo Teixeira precisa do seu apoio na petição «Construção do IFRN na cidade de Touros-RN». Junte-se agora a Ricardo e mais 723 apoiadores.