Cancelamento da taxa de cadastro no e-psi para prestação de serviços psicológicos online

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O grupo de psicólogos do DF, principalmente os que realizam a prestação de serviços psicológicos por meio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), na região do CRP-01/DF, vem por meio deste abaixo assinado solicitar o cancelamento da taxa de cadastro no sistema e-psi para atendimento psicológico online pelas seguintes razões, dentre outras:

1.      O profissional psicólogo do DF já paga a anuidade e não vemos razoabilidade na cobrança de mais uma taxa;

2.      Apenas o CRP DF dentre todos os conselhos profissionais de psicologia do Brasil cobram tal taxa administrativa;

3.      O Conselho Federal de Psicologia não orientou a cobrança de tal taxa na Resolução 11/2018: “Regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação e revoga a Resolução CFP N.º 11/2012” e

4.      A prestação de serviços psicológicos online democratiza a psicologia para a sociedade e acreditamos ser crucial que um conselho profissional apoie a classe não onerando os profissionais que querem prestar este tipo de serviço.

Diante dessas razões, pedimos a revogação total do art. 15 da Resolução 02/2019, de 16 de janeiro de 2019 do CRP-DF, que versa que “Fica criada a taxa de cadastro administrativa e de renovação para prestação dos serviços psicológicos por TICs no valor de 5% do valor total da anuidade do ano vigente, que será atualizada anualmente na assembleia de anuidades.

Fora a anuidade que pagamos, não queremos pagar a mais nem taxa de cadastro e nem pagamento anual para prestação de serviços psicológicos online.

Se você concorda com esta petição, assine-a e divulgue esta campanha.