Vira-lata caramelo na nota de R$200

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Criamos esta petição para pedir ao Banco Central que a nova cédula de R$200,00 tenha a imagem ilustrativa de cachorro vira-lata. Não descartamos a relevância do Lobo-guará na história e na fauna brasileiras, porém o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros e, além disso, é presente em todas as regiões do país.

Infelizmente, todo ano, milhares de animais domésticos sofrem maus-tratos. Há pesquisas que apontam que há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Outra pesquisa mais recente, do instituto PetBrasil, mostra 3,9 milhões de animais domésticos em condições de vulnerabilidade.

A inclusão do vira-lata caramelo na cédula é incentivo não só para a adoção, mas também para o controle da espécie. Pode representar uma nova fase para o bem-estar animal, visto que as notícias mais recentes são relacionadas aos sofrimentos deles.

O Sem raça definida é um símbolo da sociedade e da cultura brasileira, é o animal mais popular do Brasil. Nada melhor do que fazer uma bela homenagem a eles imortalizando-os na nova nota, não acha?