POR UM EXAME DE ORDEM COM UMA ÚNICA FASE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Ao Conselho Federal da OAB - DF/Brasil

Pleiteamos, através deste abaixo-assinado virtual, uma modificação no atual exame de ordem, direcionado aos bacharéis/bacharelas formados nos cursos de direito do Brasil, onde nos dias de hoje, é aplicado o exame de duas maneiras, primeira e segunda fase. Assim, defendemos uma avaliação dos bacharéis candidatos através de um exame com única fase. É importante destacarmos o quanto a forma atual de aplicação da prova gera desgaste mental e físico ao candidato(a) que a este exame se submete. Entendemos que uma única prova é capaz de avaliar o candidato(a), não necessitando de duas avaliações.

Se analisarmos a forma de aplicação da prova atualmente, não tem fundamento o candidato(a) que faz uma prova de primeira fase e passa, e na segunda fase não é aprovado, mesmo na repescagem, tenha que refazer tudo novamente. Ora, por um direito adquirido, se o candidato foi aprovado na primeira fase, pela coerência e justiça, esta fase não mais prestaria, restando-lhe apenas prestar a segunda fase até passar.

Regressando ao nosso pedido, por ser medida de isonomia, direito e justiça, rogamos por um exame de ordem com apenas uma única fase de avaliação, não desejamos que o exame seja excluído, mais que seja feito de forma justa a todos os bacharéis do Brasil.

Hoje: GSDF está contando com você!

GSDF MM precisa do seu apoio na petição «Conselho Federedal da OAB: POR EXAME DE ORDEM COM UMA ÚNICA FASE». Junte-se agora a GSDF e mais 5 apoiadores.