FalaFreud - IRREGULAR E INADEQUADO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Ontem, a traves das redes sociais, conheci o site: https://www.falafreud.com/

Indignada com o serviço que vi descrito, entrei em contato com meus colegas Psicologos do Brasil para verificar como poderia realizar uma denuncia. A saúde mental é algo de extrema importancia e deve ser cuidada por profissionais qualificados.

Entre outras coisas, nos justificaram que a palavra Terapeuta não é equivalente a Psicologo. Porém, eu e meus colegas, verificamos o uso de palavras propias da Psicologia, tais como: Freud, Divã... 

Sentindo-se impotentes diante da situação e preocupados com a possibilidade de enganarem o público leigo, decidimos abrir um abaixo-assinado para que o CANCELAMENTO DO SITE https://www.falafreud.com/ seja realmente efetivado, por prevenção e cuidado da saúde mental dos Brasileiros.

Um profissional que se faz passar por 'terapeuta', ou pseudo-doutor (a), não só, não ajuda, se não que pode chegar a ser prejudicial.

Deixamos aqui a resposta que recebemos do CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, que alega:

"Informamos que o site www.falafreud.com está sob jurisdição do CRP-20 (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima), onde foi cadastrado, de acordo com o que dispõe a Resolução CFP nº011/2012. No entanto, após constatadas irregularidades em seu funcionamento, o cadastro do site foi cancelado em 24 de novembro de 2016. Acerca do tema, o CRP-20 publicou uma Nota de Esclarecimento, em que constam as seguintes informações:

 - O Site www.falafreud.com.br atualmente funcionando em www.falafreud.com encontra-se IRREGULAR e INADEQUADO para a prestação de SERVIÇOS EM PSICOLOGIA por Meios Tecnológicos de Comunicação a Distância e os profissionais que prestarem serviços através do site, incorrerão em falta ética, passivo de processo ético-disciplinar.

- Recomendamos às psicólogas e aos psicólogos do Sistema Conselhos de Psicologia a não utilização do site www.falafreud.com , bem como seus aplicativos, para a prestação de serviços em Psicologia por Meios Tecnológicos de Comunicação a Distância.

- Esclarecemos ainda ao público em geral que para o acesso a serviços psicológicos nesta modalidade, pode ser feita a consulta à página do CFP (https://cadastrosite.cfp.org br/cadastro/) para conhecimento dos sites cadastrados e com Selo de permissão para funcionamento.

 



Hoje: mariella está contando com você!

mariella venturella precisa do seu apoio na petição «Conselho Federal de Psicologia: FalaFreud - IRREGULAR E INADEQUADO». Junte-se agora a mariella e mais 55 apoiadores.