0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Hoje, soube através da rede social Facebook, que o Governo Federal autorizou uma liminar que permite que psicólogos tratem a homossexualidade como uma doença, e que dessa forma, possam usar terapias de reversão sexual.

A homossexualidade nada mais é do que a preferência de ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. O que alguém faz dentro de 4 paredes , nem deveria ser algo pelo qual as pessoas opinam. Isso chega a ser ridículo. Então, se é para julgar o gosto sexual de alguém dentro de 4 paredes, porque então não julgam a maneira como um homem se sobrepõe sobre uma mulher , até mesmo humilhando-a durante o ato, e ainda querendo fazer que isso pareça normal? Filmes que fazem apologia a violência num ato sexual como algo belo e atraente, não são censurados e nem impedidos. Porque a coisa toda muda de cena quando o assunto é amor entre pessoas do mesmo sexo? Porque que o gosto de alguém tem que incomodar tanto assim uma população, a ponto de existirem ataques físicos e psicológicos contra esse alguém? Porque o Brasil tem que voltar tanto no tempo, e regredir com algo que estava começando a ser entendido por muitos? A desculpa da chamada "justica" para tal, é que com essa liminar, os profissionais dessa área terão a liberdade de estudar mais sobre terapias de reversão sexual para aqueles que não se aceitam como são, e que repudiam o que sentem. A lei brasileira já é tão falha e cheia de margens! Eles acham que somos tão inocentes assim pra acreditar que eles estão com a boa vontade de contribuir com a ciência? Acham que não percebemos que essa liminar somente abre uma enorme margem para que "profissionais" dessa área usem de seus conhecimentos para manipular a mente daqueles que sentem amor por pessoas do mesmo sexo? Ou melhor, como a "justica" acha que a população LGBT se sente lendo uma coisa dessas? É triste ler isso. É triste ler que você pode ser considerada uma pessoa doente pelo seu gosto sexual. Porque isso incomoda tanto? Essa liminar não tem nenhuma base científica. A OMS já havia declarado que a homossexualidade não deve ser tratada como patologia. Ninguém precisa de tanto conhecimento pra entender isso. Eu admiro muito vocês psicólogos, e tenho certeza que vocês em sua maioria, depois de tanto estudar a mente humana, não vão permitir que uma coisa dessas durem por muito tempo. Vocês, caros psicólogos, já atenderam tantas pessoas, e sabem que o ser humano é muito complexo, e que muitas outras coisas poderiam ser consideradas doenças, mas não são!! Nós gays, não precisamos que ninguém nos estude com fins de cura!!! Precisamos ser tratados de maneira digna como qualquer outro ser humano!! Não é nossa sexualidade que define o que somos e no que acreditamos! Não é nossa sexualidade que fará com que façamos mal ao próximo! A maior parte da população LGBT está cheia de amor e compreensão pra dar e receber de sobra, melhor do que muitos por aí politicamente corretos!! Peço em nome de toda a população LGBT , encarecidamente a vocês do Conselho Federal de Psicologia, bem como a ABGLT que , com sua influência vocês possam tomar medidas para reverter essa decisão que foi tomada através dessa liminar. Vocês amados psicólogos, já fizeram muito por mim, não tentando me reverter, mesmo que eu no começo não me entendesse, mas me ajudando a entender melhor meus sentimentos , mas quem sempre tomou as decisões foi eu mesma. E uma última coisa e mais importante: porque será que tem muito gay que tem nojo de si mesmo e que nunca faria sexo de acordo com o que gosta? Porque foi influenciado pelos padrões impostos pela sociedade, e desde cedo conviveu com o preconceito e a discriminação!! Essa sociedade que precisa de uma liminar para caracterizar a homofobia como uma doença, e não o contrário!! O comportamento do povo em relação a preocupar-se em demasia com a vida dos outros e ainda com isso influenciar autoridades  que precisa ser estudado! Se tem algum gay que deseja ter uma terapia de reversão sexual, saiba que, isso não é uma doença, e se você tem algum problema com isso, procure ajuda pra se entender, e não pra mudar o que não se pode mexer!

Hoje: Gabriela está contando com você!

Gabriela Miranda precisa do seu apoio na petição «Conselho Federal de Psicologia: Contra a decisão de Brasília que permite psicologia tratar homossexualidade como doença!!». Junte-se agora a Gabriela e mais 101 apoiadores.