Redução do valor da anuidade do CONFEF/CREF (Conselho Federal/Regional de Educação Física)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Diante do recebimento da taxa de anuidade 2020, nós profissionais de Educação Física de todo o território nacional, vimos por meio deste manifestar nosso descontentamento junto aos Conselhos Regionais e Federal de Educação Física, considerando:

1) diante da crise, mediante os baixos salários ofertados e pagos e o desemprego de muitos profissionais , o valor da anuidade não está compatível com a nossa atual realidade, principalmente, considerando o valor da anuidade 2020 com menor desconto para pagamento antecipado;

2) o pagamento da anuidade não proporciona uma representação ativa do conselho com a profissão, não existem projetos e ações que valorizem e defendamo-nos a profissão e o profissional de Educação Física, tais como: melhoria na hora aula, regularização em questões trabalhistas, melhores processos para formação dos profissionais, haja vista muito cursos de graduação, pós graduação com baixa qualidade;

3) Nós profissionais não temos clareza de como são aplicados na melhoria da profissão os valores arrecadados. Não há transparência em relação a como os conselhos usufruem destes valores e os aplicam.
Assim, por meio deste, solicitamos aos Conselhos, enquanto profissionais de Educação Física inscritos:

1) A redução do valor da anuidade em âmbito nacional;

2) Sugestão que o valor da anuidade não exceda 10% do salário mínimo da categoria;

3) Que os conselhos busquem e ofereçam benefícios aos profissionais, não apenas aos das grandes metrópoles, mas em âmbito nacional;

4) Que os atendentes e/ou fiscais sejam melhores treinados e capacitados oferecendo um serviço de qualidade na busca da solução de dúvidas quanto à prática profissional;

5) Maior transparência e organização nas eleições dos conselhos, já que há tempos não se observa a renovação dos eleitos.

Abaixo-assinamos, portanto, nosso repúdio à cobrança da atual anuidade de todos os Profissionais de Educação Física (as) e solicitamos uma resposta pública com prazo especificado para que os problemas relatados acima sejam sanados.

Atenciosamente Profissionais de Educação Física, abaixo assinados.

Créditos e Autoria: Aline S.