Redução no valor das propinas durante a Pandemia Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A pandemia de Covid-19 veio fechar todos os estabelecimentos de ensino em Portugal, colocando em isolamento social milhões de estudantes.

Neste sentido, todos os alunos da Cespu ficaram sem aulas presenciais desde o dia 9 de março como medida de prevenção contra a propagação do SARS-CoV-2, estando agora a ser utilizada a plataforma ZOOM como ferramenta de ensino à distância.

O valor das propinas pagas à CESPU, inclui a utilização dos espaços, laboratórios e diferentes materiais, necessários para cada Unidade Curricular. No entanto, desde o dia 9 de março, que estes espaços físicos se encontram encerrados, pelo que resumidamente não usufruímos do que continuamos a pagar mensalmente.

Por fim, esta é uma crise que afeta todos. Muitos de nós têm os dois pais em casa e com os rendimentos restringidos, o que torna muito complicada a situação financeira de cada aluno. Pedimos então, ao Conselho de administração da CESPU que reduza as propinas durante todo o período em que a CESPU estiver encerrada devido à Covid-19.

Serviços mínimos na Universidade, serviços mínimos nas propinas!