NAÇÃO VERMELHA E BRANCA EXIGE RAINHA RUBRA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Ao Ilustríssimo Sr. Presidente do conselho de Ética da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido

A USIGB-União dos Sócios Independentes do Boi Garantido vem por meio deste documento solicitar que seja suspensa a indicação/posse da Srta. Any Barreto ao cargo/item de Rainha do Folclore do Boi Bumbá Garantido, pelos seguintes motivos:

1) Não atender ao item 'b" do Art. 4º, do Edital Nº 003/2017 - "AFBBG - ESCOLHA DO ITEM RAINHA DO FOLCLORE", posto que:

a) É sabido por toda população de Parintins-AM, que a Srta. Any:

i) era sócia do Boi Contrário antes, ou pelo menos até a data de sua inscrição no concurso;

ii) era Item substituto e/ou dançarina daquela agremiação;

iii) fotos nas redes sociais comprovam/demonstram seu amor pelo Boi Contrário, cópia das fotos serão entregues ao Conselho de Ética.

2) Inexiste comprovação de que ela seja torcedora do Boi Garantido, tais como:

i) fotos anteriores ao concurso retromencionado dela com a figura do Boi Garantido;

ii) fotos dela participando dos currais do Garantido e/ou Alvorada, ou ainda nas saídas de rua nos dias 12 e 24 de junho;

iii) fotos dela no bumbódromo, noites do Festival, lado vermelho.

3) A participação da candidata, Srta. Any Barreto, fere/feriu  também o Regulamento regente do referido concurso, pois descumpre o tópico 2.6.

4) A Nação Vermelha e Branca não a aceitou pelos motivos acima mencionados.

Vale ressaltar, que a fase três do concurso, Rainha do Folclore, ridicularizou a Associação Folclórica Boi Bumba Garantido mediante farta documentação, que será entregue ao Conselho de Ética, comprovando assim a infração disciplinar, presente do Art. 11, III do Estatuto dessa agremiação, sujeitando os responsáveis a Processo Administrativo em consonância com os Arts. 12 a 22 do mesmo Diploma.

Assim Sendo, bem como, para evitar a revolta/divisão dessa Nação e o descrédito total da atual Diretoria Administrativa e Conselho de Ética, solicitamos que seja empossada a segunda colocada pelo juri como Rainha do Folclore e a terceira seja sua substituta.

Além disso, que seja investigada  possíveis infrações disciplinares presentes nesse concurso e em última hipótese, a instauração de uma Assembléia Extraordinária para que os associados sejam consultados sobre a questão, na forma do Código Civil.

Subscrevo este abaixo assinado virtual como sócio(a) da Associação Folclórica do Boi Bumbá Garantido.

Em tempo: Este documento, com maiores detalhes e anexos, será entregue ao Conselho de Ética da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido.

Hoje: USIBG-União dos Sócios Independentes do Boi Garantido está contando com você!

USIBG-União dos Sócios Independentes do Boi Garantido precisa do seu apoio na petição «Conselho de Ética: NAÇÃO VERMELHA E BRANCA EXIGE RAINHA RUBRA». Junte-se agora a USIBG-União dos Sócios Independentes do Boi Garantido e mais 833 apoiadores.