NÃO ACEITAMOS MAIS UMA TERMELÉTRICA NO CEARÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O governo do Ceará quer trazer mais uma termelétrica, ameaçando o meio ambiente e as comunidades locais. Essa atitude é PÉSSIMA! Quer saber por quê? As termelétricas queimam gás, carvão e óleo, produzindo dióxido de carbono (CO2). Esse gás, em grande quantidade no ar, produz ondas de calor responsáveis por matar centenas de pessoas, secas cada vez piores, tempestades mais intensas, derretimento do gelo dos pólos Norte e Sul e aumento do nível do mar.

Essa nova termelétrica, chamada de Portocem, é um completo desastre. Sozinha, a Portocem vai produzir mais CO2 do que todo o transporte de passageiros do Ceará; vai puxar 3 milhões de litros de água do mar por hora e devolver 1,5 milhão de litro de água poluída, quente e com o dobro da concentração de sal, onde a própria empresa já admitiu que, nesse processo, vai matar e sufocar os animais marinhos que moram no local.

Além de todos esses desastres, a Portocem vai impactar as comunidades locais com a poluição emitida, causando diversas doenças respiratórias e de pele, e vai invadir as terras indígenas do povo Anacé, desrespeitando inúmeras leis já existentes.

Você pode fazer a diferença! Dia 4 de julho, às 14h, na sede da SEMACE, haverá a reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (COEMA), reunião final para a aprovação do projeto da Portocem. Junte-se a nós para impedirmos esse absurdo no Ceará! Assine e divulgue esse abaixo-assinado, para mostrarmos aos conselheiros do COEMA que não aceitamos mais uma termelétrica no Ceará.