Melhorias nas estruturas e métodos do CEDERJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
LEONARDO DE ALMEIDA SILVA criou este abaixo-assinado para pressionar Consórcio CEDERJ e

Nós alunos do CEDERJ, Alunos de UNIVERSIDADES FEDERAIS e ESTADUAIS, aprovados por vestibular ou nota do ENEM gostaríamos de revindicar a Atenção do Ministério da Educação, consórcio CEDERJ e as UNIVERSIDADES pelos descaso e a má gestão.

O CEDERJ já existe há quase 10 anos e durante estes muita coisa mudou para melhor, Alunos e tutore conseguiram várias melhorias, tantos nas estruturas quanto no ensino e na atenção das universidades vinculadas. Entretanto essas melhorias parecem estar estagnadas, nós alunos entendemos o cenário da crise na saúde e também financeira do país e também no decreto de calamidade publica em algumas cidades devido ao covid 19.

Pessoas as vezes optam pelo EAD pela falta de tempo ou oportunidade de ir às escolas presenciais, flexibilidade de horário e até mesmo por questões financeira e do planejamento feito pelo MEC de alguns cursos nas universidades presenciais serem integrais. Se nós como cidadãos pararmos para pensar fica evidente que a dificuldade de pobres se manterem em uma graduação parece ser pensada pelos governantes, mas não entraremos nessa pauta por agora. Como no ensino presencial, no Ensino a distância nos deparamos com vários obstáculos e isso é uma coisa muito válida na vida, entretanto há um ensino sucateado, sem gestão, aulas extensas onde em um período estamos matriculado em mais de 7 matérias e umas são trimestrais mas aí depois há 3/4 aulas da mesma matéria na mesma semana, que muitas vezes contabilizam mais de 60 páginas

sem contar as outras que também precisam de atenção, e nessas aulas muitas vezes não há o que é necessário para um entendimento completo. Contamos com material desatualizados, vídeos ruins e feito há anos atrás que precisam ser atualizado, precisamos de uma maneira didática melhor, merecemos atenção! Nós temos nosso mérito, estamos querendo aprender E EXIGIMOS RESPEITO!!!! Sim respeito, pois muitos de nós que já concluíram o CEDERJ deram 10x mais duro do que o necessário porquê exite praticamente zero apoio e zero vontade de mudar na prática!!! EXIGIMOS com todo respeito e direito em revindicar melhoras para nossa aprendizagem!

Obrigado pela atenção e gostaríamos se esse abaixo assinado chegar em algum responsável vóz e participação nas mudanças pois ninguém mais entende o que precisamos do que nós mesmo!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!