Queremos a incorporação do Ruxolitinibe para o tratamento da mielofibrose no SUS!

Queremos a incorporação do Ruxolitinibe para o tratamento da mielofibrose no SUS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!
Com 7.500 assinaturas, é mais provável que esta petição chame a atenção das(os) tomadoras(es) de decisão!
Abrale Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia criou este abaixo-assinado para pressionar CONITEC - COMISSÃO NACIONAL DE INCORPORAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO SUS e

Por duas vezes, o Ministério da Saúde falou NÃO à incorporação do Ruxolitinibe no sistema público de saúde. Isso significa que pacientes em tratamento da mielofibrose, no Sistema Único de Saúde (SUS), não têm acesso ao medicamento que pode trazer inúmeros benefícios.

Assine e ajude a mudar a vida dessas milhares de pessoas!

As assinaturas serão entregues ao Ministério da Saúde e à Conitec - Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS.

 

ENTENDA A MIELOFIBROSE

A Mielofibrose, patologia pertencente ao grupo das doenças mieloproliferativas, é um tipo de câncer do sangue desencadeado devido ao mal funcionamento das células-tronco. O problema surge quando estas células sofrem uma mutação, e formam uma fibrose (cicatriz) na medula óssea, prejudicando a produção das células sanguíneas, com maior prevalência entre pessoas acima de 50 anos de idade.

Os pacientes com mielofibrose serão beneficiados diretamente com a incorporação do Ruxolitinibe (inibidor do gene JAK2, mutação comum a este tipo de câncer), pois tal medicamento passaria a ser a principal indicação, uma vez que combate especificamente a mutação deste gene, e apresenta resultados positivos. Ele é eficaz na redução do tamanho do baço e no controle dos sintomas. Dados mais recentes já demonstraram que o medicamento também pode aumentar a sobrevida geral destes pacientes.

Nós priorizamos o bem-estar, a possibilidade de uma sobrevida longa e, claro, a segurança destes pacientes. Somos a favor de novas tecnologias que possam garantir a eficiência e os bons resultados na luta contra o câncer. Por isso, fomentamos as necessidades dos pacientes quanto ao acesso a novos tratamentos, medicamentos com mais eficácia e menos efeitos colaterais, garantindo assim melhor qualidade de vida e, se possível, a cura.

Junte-se a nós nesta luta!

Saiba mais sobre a Mielofibrose: https://youtu.be/G7Ejin5JJi4

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!
Com 7.500 assinaturas, é mais provável que esta petição chame a atenção das(os) tomadoras(es) de decisão!