Tributação de Grandes Fortunas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Tendo em vista a grave crise provocada pela pandemia do Coronavírus em nosso país, com potencial agravamento da crise econômica, repercutindo seus efeitos no nível de emprego, renda, consumo e na cadeia produtiva, vimos por meio deste pleitear perante essa Casa Legislativa a imediata taxação sobre as grandes fortunas, uma vez que é sabido que o patrimônio dos 1% mais ricos do país equivale a R$ 8 trilhões, correspondendo à metade da riqueza produzida pelo País. Nessas condições, a medida ora sugerida vem ao encontro dos anseios da população, bem como fornece ao governo federal uma fonte de arrecadação ímpar para custeio das ações voltadas à área da saúde para o enfrentamento da situação excepcional em que nos encontramos. Por essas razões e tendo em conta a capacidade contributiva de cada cidadão, sugerimos a taxação sobre a riqueza dessas famílias, na base de 2% a.a, o que geraria uma arrecadação complementar na ordem de R$ 160 bilhões ao ano a serem aplicados, inicialmente, no Sistema Único de Saúde para o combate ao Covid-19.