Usar dinheiro gasto em cartões corporativos dos 3 poderes no combate à pandemia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Durante o período mais intenso de combate à Pandemia do novo coronavírus(até setembro ou outubro), todos precisamos dar nossa contribuição. Muito se fala em impacto na economia os empresários, o poder executivo e legislativo falam em cortes e demissões.  O poder Executivo Federal já busca formas de legitimar cortes salariais.
Porém, não vemos o governo federal junto com os demais poderes debatendo como cortarem seus gastos e como podem se doar para que mais pessoas tenham saúde e enfrentemos esta Pandemia de maneira mais rápida. É grave não vermos as autoridades envolvidas em movimento autocrítico em relação às suas despesas e dando o exemplo com iniciativas de direcionarem gastos que dão para investir em favor da população. Por isso, enquanto durar a Pandemia, é importante que à presidência da república, os ministérios, embaixadas, autoridades do legislativo, judiciário  e executivo que usufruam do benefício de cartões corporativos doem estas despesas para o combate e enfrentamento à crise. Sabemos que neste momento todos estamos sofrendo cortes e enfrentando dificuldades. Profissionais autônomos, setores do comércio já estão se “doando” sofrendo cortes, etc...  vemos movimentos de autoridades impondo aos trabalhadores, empresários e à população medidas que elas não impõem a si mesmas. Por coerência,  para que elas possam doar de si neste momento, propomos que seja proibido e suspenso os gastos com cartões corporativos, (que muitas vezes são gastos com despesas individuais), para que o dinheiro que iria para pagar estes cartões seja aplicado em pesquisas e compras de materiais para combater o COVID-19 (novo coronavírus).
Será uma soma razoável já que só em 2019 foram gastos mais de 9 milhões relacionados a despesas só do planalto. É possível que com a suspensão em todos os poderes destes gastos cheguemos a 2 milhões por mês a pesquisadores isso ajudará muitíssimo o enfrentamento à doença.

Sugestão de matéria sobre gastos com cartões no Planalto: 
https://www.nexojornal.com.br/grafico/2020/02/07/Os-gastos-com-cart%C3%A3o-corporativo-no-governo-Bolsonaro