Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 42 apoiadores!

O Maranhão, é a Jamaica Brasileira no que se refere ao movimento Reggae, existem versões especiais de reggae romântico criados por formas de mashup ou mescla-musical é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem. Na medida em que os mashups são "transformações" de conteúdos originais, eles podem encontrar proteção de reivindicações de direitos autorais no âmbito do fair use, doutrina da lei de direitos autorais.

O Reggae, é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou e tornou o Maranhão a capital do Reggae no Brasil ainda na década de 1960 com as transformações dos reggaes para versões Melô (Melodia) um nome local para nomear os reggaes no Maranhão até os dias de hoje fazendo parte dessa cultura.

Com a chegada da internet essas versões estão ganhando o YouTube e chegando a mais pessoas, mas ao mesmo tempo temos  sofrido constantemente retaliações por parte dos detentores dos direitos autorais que dão strike em vídeos de reggaes convertidos de outras musicas em nossos canais e em muitos casos acabam encerrando canais devido strike, sendo que para o YouTube 3 strikes dentro de 90 dias são suficiente para encerrar uma conta no YouTube.

Hoje todos estão na internet e não podemos está na internet também tememos por nossa cultura reggae ser extinta, queremos apenas o direito de poder compartilhar nossas versões e cultura para o mundo, sem represarias ou preconceitos.

Os proprietários dos direitos autorais podem ficar com 50%, 70% ou 100% da receita gerada pelos canais que forem monetizados no YouTube não estamos brigando por direitos autorais ou dinheiro, queremos apenas nosso espaço.

link do nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8ENvznZKqmoDub4R3Auu2A

Precisamos da ajuda de todos.

Hoje: Antonio está contando com você!

Antonio Viana precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: QUEREMOS O DIREITO DE TER NOSSAS VERSÕES DE REGGAE DO MARANHÃO SEM REPRESARIA DOS ARTISTAS». Junte-se agora a Antonio e mais 41 apoiadores.