Por uma agricultura livre! Projeto de lei quer proibir agricultores de produzir, distribuir e armazenar sementes Crioulas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Nossos agricultores estão em perigo! A agricultura no Brasil está em risco!

As práticas da agricultura familiar tradicional está  ameaçada  de não poder mais  acontecer como antes. A herança do cultivo ancestral pelos nossos agricultores corre perigo. Deputados  ruralistas querem coibir esta prática através do Projeto de lei 827/2015.

É o que fala a jornalista Lilian Campelo nesta matéria  contundente, sobre a proibição da troca, a livre distribuição e o armazenamento das melhores sementes que é uma das práticas mais comuns das comunidades tradicionais, mas esta herança cultural do cultivo corre sérias ameaças. Isso porque o Projeto de Lei (PL) 827/2015, conhecido como Projeto de Lei de Proteção aos Cultivares, quer passar para grandes empresas o controle sobre o uso de sementes, plantas e mudas modificadas. Leia em http://bit.ly/2Kskiyw

Hoje: Alice está contando com você!

Alice Do Amaral Bringhenti precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional : Projeto de lei quer proibir agricultores de produzir, distribuir e armazenar sementes». Junte-se agora a Alice e mais 256 apoiadores.