Pela criação do SISTEMA NACIONAL INTEGRADO DE PROTEÇÃO À MULHER

Pela criação do SISTEMA NACIONAL INTEGRADO DE PROTEÇÃO À MULHER
A importância deste abaixo-assinado
No Brasil, a cada 8 minutos, 1 mulher é vítima de estupro. Por hora, 30 sofrem algum tipo de agressão física e 4 são vítimas de feminicídio todos os dias.
Mais de 17 MILHÕES de mulheres foram vítimas de violência física e/ou psicológica no ano de 2020. Menos da METADE recebeu atendimento especializado. Dos 5.565 municípios brasileiros, APENAS 7% possuem delegacia da mulher. Cerca de mil possuem algum tipo de estrutura direcionada à mulher.
Pensando nisso, propomos a criação de um Projeto de Lei Federal para a elaboração do SISTEMA NACIONAL INTEGRADO DE PROTEÇÃO À MULHER, um sistema que promova a gestão coordenada e a provisão de meios técnicos, financeiros e de estrutura que viabilizem políticas públicas, programas, projetos e serviços de promoção do respeito e da garantia de direitos às mulheres vítimas de violência em nível nacional, assegurando a integração e operação CONJUNTA entre União, Estados e Municípios.
Mulheres vítimas de violências PRECISAM receber (entre outros) suporte psicológico, assistência social, acesso às Defensorias Públicas, aos Juizados Especiais, além de encaminhamento à Casas Abrigos.
PRECISAMOS DE 100 MIL ASSINATURAS PARA INSTITUIR A OBRIGAÇÃO DO DEBATE PARLAMENTAR!
AJUDE ASSINANDO E COMPARTILHANDO COM O MAXIMO DE PESSOAS!
Peça a assinatura de amigos, parentes, conhecidos, seguidores nas redes sociais, TODO MUNDO!
VAMOS LUTAR PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER !
Crédito foto: Istock
Tomadores de decisão
- Congresso Nacional
- SENADO
- Câmara dos Deputados
- Bancada Feminina Câmara dos Deputados
- Bancada Feminina do Senado