PELA LIBERAÇÃO DO PAINEL “A VERDADE AINDA QUE TARDIA”, DE ELIFAS ANDREATO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Nós, abaixo-assinados(as), cidadãs e cidadãos brasileiros, vimos publicamente solidarizar-nos com o artista e cidadão brasileiro Elifas Andreato, autor do painel A VERDADE AINDA QUE TARDIA, criado para a CNV – Comissão Nacional da Verdade, em 2012. Trabalho este realizado durante longos meses, em uma média de 12 (doze) horas por dia e, gentilmente doado ao Congresso Nacional, em outubro desse mesmo ano.

Após algumas semanas de exposição na Casa Legislativa, o painel foi recolhido aos porões dessa Casa, por questões adversas à finalidade de uma Obra de Arte que é ter seu acesso disponível ao público, e lá, nos porões, permanece até hoje, sabe-se lá em que condições.

Por assim ser, requeremos de Vossas Excelências, que o supracitado painel seja devolvido ao seu autor Elifas Andreato; que a devolução se faça no modo de doação da Casa Legislativa ao Memorial da Resistência de São Paulo, pelos seguintes motivos: 1-) A VERDADE AINDA QUE TARDIA retrata um momento inegável, mesmo que sombrio, da nossa história; 2-) Esta obra deve estar disponível à visualização pública; e, 3-) O Memorial da Resistência de São Paulo é a instituição mais apropriada a ter A VERDADE AINDA QUE TARDIA em seu acervo.

Em razão disso, solicitamos de Vossas Excelências o máximo empenho para solucionar esta situação.



Hoje: Oswaldo está contando com você!

Oswaldo Rosa precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: PELA LIBERAÇÃO DO PAINEL “A VERDADE AINDA QUE TARDIA”, DE ELIFAS ANDREATO!». Junte-se agora a Oswaldo e mais 753 apoiadores.