Pedágio em Praias

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Sara S. H. Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Congresso Nacional e

Ultimamente as praias estão se tornando um ponto de cobrança de pedágios com a desculpa de ser "uma taxa de manutenção". No entanto, o litoral é uma faixa de acesso público e suas riquezas pertence ao seu povo, sem nenhuma restrição e escritura privada.

Este abaixo assinado é para garantir ao cidadão brasileiro o livre acesso as suas praias. Já temos pedágios demais nas estradas, impostos demais nas mercadorias e, agora, também temos que pagar pelo lazer em áreas públicas? Não se trata de uma taxa simbólica, como 2 ou 5 reais, se tratam de taxas de  10 a 15 reais em cancelas improvisadas,  20 e 25 reais, em pedágios oficiais construídos pelas prefeituras. Sabemos que todo este dinheiro realmente não será revertido unicamente para a preservação pois onde há muito lucro também já muita corrupção.

Nosso país está tomando um rumo mais justo para o cidadão brasileiro, por isso nada mais justo dar ao povo seu direito de desfrutar sem encargos de seu lazer em seu lindo litoral.

Quando houve o desastre do óleo em nosso litoral, nenhuma Ong nos ajudou, foi o povo que se dispôs a colocar mão no óleo, limpar nossas areias e salvar nossos animais.

Em virtude disso, quero requisitar as autoridades necessárias que reintegrem ao povo este direito ao lazer e resgate o dinheiro cobrado até agora repassar a uma instituição.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!