Abaixo-assinado encerrado

Equiparação dos benefícios dos cargos eletivos aos de países como Suécia e Dinamarca.

Este abaixo-assinado conseguiu 34 apoiadores!

Senhores(as) Deputados(as) Federais, Estaduais e Senadores(as),

Considerando que os políticos devem ser nossos representantes e são funcionários pagos por nós, portanto, é inadmissível que continuem a receber tantos benefícios financeiros e materiais para resultados tão pífios. Além do fato de ser uma verdadeira agressão ao povo brasileiro, que na sua grande maioria tem que sobreviver com um salário mínimo.

Considerando que as reformas Trabalhista e da Previdência estão sendo propostas, alegando além do suposto déficit, a equiparação com países desenvolvidos da Europa, exigimos a equiparação dos direitos dos nossos representantes aos de países como a Dinamarca e Suécia, apenas para citar alguns.

Diante disto propomos as seguintes mudanças:

* Redução de 80% dos salários de todos os cargos eletivos (Prefeitos, vereadores, Governadores, Deputados Estaduais, Deputados Distritais, Deputados Federais e Senadores);

* Redução da cota parlamentar para 10 mil reais, redução da verba de gabinete para 5 mil reais, redução para contratação de, no máximo, 02 (dois) funcionários, com salários equiparados ao salário médio pago aos servidores técnicos administrativos no âmbito municipal nas cidades do Nordeste;

* Extinção da oferta de carros oficiais;

* Extinção do auxílio moradia;

* Oferta de apartamentos funcionais comunitários para os deputados e senadores;

* Extinção de planos de saúde privados, salvo que sejam pagos com seus próprios salários;

* Obrigatoriedade que durante o tempo que estejam exercendo o mandato, seus dependentes estudem em escolas públicas.

* Obrigatoriedade que, o reajuste de todos os recursos financeiros recebidos sejam feitos tendo como base, sempre, na inflação dos últimos doze meses, sem direito a ganho real.

Os itens acima são apenas alguns que nós, cidadãos brasileiros, exigimos que sejam modificados, porém, esperamos que estas propostas sejam aperfeiçoadas, visando a moralização e o uso racional e consciente dos recursos financeiros advindos dos impostos escorchantes a que somos submetidos.

Atenciosamente,

Cidadãos Brasileiros.

Hoje: Paulo Sérgio está contando com você!

Paulo Sérgio Oliveira Santos precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: Os benefícios dos cargos eletivos em todas as esferas da administração pública.». Junte-se agora a Paulo Sérgio e mais 33 apoiadores.