Diga não a abertura de cursos de graduação a distância (EAD) na área da saúde.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!
Com 7.500 assinaturas, é mais provável que esta petição chame a atenção das(os) tomadoras(es) de decisão!

João Batista Raposo Mazullo Filho criou este abaixo-assinado para pressionar Congresso Nacional e

A oferta de cursos de graduação na área de saúde na modalidade ensino a distância (EAD), especialmente na fisioterapia, se mostra inadequada e ineficaz para formação de profissionais capacitados para o atendimento qualificado à população. As matrizes e diretrizes currículares exigem o contato direto do acadêmico com o corpo docente, recursos terapêuticos, estrutura de laboratórios, disciplinas profissionalizantes e estágio supervisionado que vão aliar teoria à prática. Nós temos a obrigação de alertar a socialidade sobre os riscos que a modalidade pode promover a população que será assistida por esse profissional. A modalidade atende apenas interesses de grandes grupos educacionais que tentam transformar a formação profissional em um balcão de negócios. Por isso, é imperativo que digamos não ao EAD.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!