Mudança no contrato de prestação de serviço de telefonia e internet

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Professor Geraldo Genetto Pereira criou este abaixo-assinado para pressionar Congresso Nacional e

Excelentíssimos senhores senadores da República e deputados federais,

Como cidadão e eleitor, venho sugerir a vossas excelências que atueis junto a Anatel/Ministério das Comunicações para que haja alteração nos contratos das empresas prestadoras de serviço de telefonia e internet. É indubitável que esse serviço é muito ruim e que o Brasil possui um dos piores serviços de internet do mundo, sendo que os valores da prestação deles estão ao patamar de primeiro mundo.

Quanto aos contratos, são renovados anualmente. Isso é bom, pois, dá-nos a liberdade de mudar de operadora. O problema é que eles constam cáusulas que dizem que o consumidor deve indenizar a operadora por motivo de quebra de fidelidade durante o período contratual do serviço. Isso é justo desde que haja garantia de que  a EMPRESA  INDENIZE O CLIENTE QUANDO FOR NECESSÁRIO HAVER O ROMPIMENTO DO CONTRATO POR VÍCIOS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR PARTE DELA. Hoje, somos obrigados a receber um péssimo serviço, indenizar a empresa se decidirmos não continuar com ele e mudarmos para outra operadora. Isso aconteceu comigo. Fui cliente da operadora Oi - telefonia e internet - por mais de 8 anos. Nessa pandemia, devido estar a lecionar remotamente, os downloads e uploads ofertados pela empresa não me atendiam - uma videoaula de 15 minutos demorava mais de três horas para subir. Soma-se a isso a instabilidade da internet durante as teleaulas. Cancelei o péssimo serviço, mas não fiquei livre da multa.
Portanto, senadores e deputados, peço a vós uma intervenção para que o contrato operadora-cliente seja justo e melhore a qualidade da  telefonia e internet no Brasil.

Respeitosamente,
Professor Geraldo Pereira
 Vespasiano - Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!