Abaixo-assinado encerrado

Lei para correção integral da tabela do IRPF de acordo com a inflação.

Este abaixo-assinado conseguiu 18 apoiadores!

O Imposto de Renda foi instituído através da Lei 4.625, de 31 de dezembro de 1922 pela República dos Estados Unidos do Brasil, sem que houvesse a correção obrigatória anual do mesmo. Segundo um levantamento do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), a não correção da tabela nos mesmos parâmetros da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) resultou em uma defasagem média acumulada de 83%, desde 1996. “A inexistência de correção da referida tabela, de acordo com a inflação, culminou na redução da faixa de imunidade”. Portanto, só isso já justifica a necessidade urgente da criação de uma Lei, que obrigue o governo a corrigir anualmente a tabela, pois, em não havendo tal correção, todo o ano existe um aumento ilegal do imposto de renda, e o mesmo aumento não existe para os salários, pensões e aposentadorias. Exigimos que os congressistas, os quais foram eleitos pelo povo, a cumprir com a Lei e criar uma Lei para obrigatóriedade a qual o povo brasileiro esta exigindo.

Hoje: Ricardo B. está contando com você!

Ricardo B. Rodrigues precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: Lei para correção integral da tabela do IRPF de acordo com a inflação.». Junte-se agora a Ricardo B. e mais 17 apoiadores.