Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

Patente é a paulatina e crescente escravização do trabalhador, em nome de interesses políticos escusos ou que favorecem apenas os mais ricos da sociedade brasileira. Este (Des)Governo nos assedia com reformas que achatam os trabalhadores da inciativa privada, do setor público, aposentados, pensionistas, que já viviam achatados, mas estão sendo reduzidos à espessura de folhas de papel, em termos de direitos, garantias tendentes a uma vida minimamente digna.

Entretanto, o povo não é uma folha de papel, é coletividade cuja autoestima reclama a luta e cuja consciência cresce e, nisto, acresce em força!

Não aceitamos estas barbaridades perpetradas pela Casa que deveria nos representar: o Congresso Nacional! O povo exige que o Congresso Nacional elabore a Contrarreforma a esta Reforma Trabalhista redutora de direitos e banalizadora das vidas do trabalhador!

Exigimos que seja feito, imediatamente, novo Projeto de Lei que revogue por inteiro esta Reforma estapafúrdia e faça revigorar o regime anterior!

Se houver, em seguida, clamor social para algum tipo de mudança na lei, o povo deverá ser amplamente consultado sobre TODOS os pontos de uma futura Reforma, de forma democrática, com uso dos mecanismos constitucionais do plebiscito e do referendo e audiências públicas com as entidades de classes dos trabalhadores!

"Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta Constituição", diz nossa Constituição, Carta da Cidadania!

Prezados Congressistas, nosso clamor é por justiça! E nosso desejo é que a crise de legitimidade que assola as instituições diante de medidas antidemocráticas, como a atual Reforma Trabalhista, se desfaça e nós, o povo, vejamos realizada a nossa esperança de dias melhores! Eles hão de chegar, porque seremos ouvidos!

Sejam nossos representantes e desfaçam esta articulação vil que se instalou contra o trabalhador, contra o mais necessitado. Façam-no nos termos expostos.

Pedimos deferimento, nos assinando nesta petição.

Saudações.

Hoje: Ricardo está contando com você!

Ricardo André Náufel precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: Exigimos a libertação do povo brasileiro desta Reforma Trabalhista! Pela Contrarreforma!». Junte-se agora a Ricardo e mais 75 apoiadores.