0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Sou servidora pública estadual aposentada por tempo de contribuição, desde 2015, ou seja, paguei durante 30 anos a previdência do meu Estado para poder me aposentar. Como os tempos são difíceis, e ainda tenho saúde e inteligência, em fevereiro de 2018 eu me inscrevi em um concurso público no TJ do Estado de São Paulo. Estudei dia e noite, bastante motivada, aprendi muita coisa com clareza e entendimento. Estava adorando estudar novamente! Mas.. quando faltava uma semana para o dia da prova, estudando a Constituição Federal, me deparei com um artigo que me impedia de assumir novo cargo público sem perder a aposentadoria já conquistada. Os únicos que teriam este direito seriam médicos e professores. Ora, a perspectiva de vida aumentou muito. Se eu viver até os 90 por exemplo, hoje estou com 58 anos, quero trabalhar, posso contribuir mais para o meu país e ter uma renda digna. Já conquistei uma aposentadoria. Não quero duas. Só QUERO TER O DIREITO DE TRABALHAR EM SERVIÇO PÚBLICO ATRAVÉS DE CONCURSO, SEM TER QUE ABRIR MÃO DA MINHA SUADA APOSENTADORIA. VOCÊS NÃO ACHAM ISTO JUSTO? PORQUE SOMENTE OS COMISSIONADOS (CARGO DE INDICAÇÃO POLÍTICA) PODEM FAZER ISTO? ME AJUDEM POR FAVOR, PRECISO MUITO DISTO E SEI DE MUITOS QUE TAMBÉM PRECISAM, AMANHÃ PODE SER VOCÊ, OU UM FILHO, OU UM NETO, QUE VÁ PRECISAR SITO. NÃO CUSTA NADA ASSINAR, POR FAVOR... OBRIGADA A TODOS!

Hoje: Marlene está contando com você!

Marlene de Angelo precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: Emenda Constitucional. Pelo direito de servidor aposentado p tempo de contribuição prestar novo concurso s perdas». Junte-se agora a Marlene e mais 21 apoiadores.