Ajude-nos a procurar Marco Aurélio e outros desaparecidos usando reconhecimento facial

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Daniel Dias criou este abaixo-assinado para pressionar Congresso Nacional e Câmaras Legislativas

Você se lembra do escoteiro Marco Aurélio? Hoje, 08/06/2021 faz 36 anos que ele desapareceu durante um acampamento na região do Pico dos Marins, a família de Marco Aurélio nunca desistiu de encontrá-lo. Como ele, no Brasil desaparecem em média 71,5 mil pessoas todos os anos.

Você sabia que na Índia o reconhecimento facial ajudou a encontrar mais de 3000 pessoas desaparecidas em poucos dias, e que no Brasil, a SSP-BA conseguiu encontrar mais de 200 procurados da justiça utilizando a mesma técnica através das câmeras de monitoramento? Então, hoje em dia não existem mais barreiras tecnológicas, por isso gostaríamos que os nossos legisladores discutissem uma PL (Projeto de Lei Marco Aurélio) que regulamente a utilização do reconhecimento facial na busca de pessoas incluídas no cadastro oficial de pessoas desaparecidas, em casos como:

• Cidades e órgãos públicos (ex. SSP) que já possuam infra-estrutura.
  • Novas licitações na área de segurança pública.
  • Órgãos públicos (ex. DETRAN, TRE e PF), empresas privadas e instituições (ex. asilos, sanatórios e abrigos) que possuam banco de imagens e vídeos.

O Projeto de Lei Marco Aurélio será uma poderosa ferramenta na busca de milhares de brasileiros perdidos, não podemos virar as costas para o sofrimento de milhares de famílias que mantém viva a esperança de reencontrar com seus entes queridos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!