DIREITO À MORTE ASSISTIDA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Sofro de uma doença neurodegenerativa há 15 anos, para a qual não há medicação, tratamento nem cuidados paliativos. Esta doença - Distonia Muscular Deformante - é progressiva e no seu curso retirou de mim minha independência, meu caminhar, minha capacidade de controlar movimentos voluntários e , em seu lugar, me concedeu dores insuportáveis, posições distônicas, falta de recursos médicos para minorar o sofrimento provocada por essa devastadora doença. A única parte de meu corpo preservada é minha lucidez e determinação de lutar pelo abreviamento de tanto sofrimento. Acredito que devemos respeitar a vontade do doente e o seu direito constitucional à autodeterminação em escolher seu tempo de vida quando esta já é insuportável. Defendo a despenalização da morte assistida e apelo a aprovação de uma lei que defina com rigor as condições em que ela possa a vir verificar-se sem penalização dos profissionais. Uma lei que não obrigue ninguém, seja doente ou profissional, mas que permita a cada um encarar o final da vida de acordo com os seus valores e padrões, e aos mesmo tempo, atribua aos profissionais de saúde novas condições para melhor respeitarem a vontade de seus doentes.

Hoje: change.org está contando com você!

change.org precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: DIREITO À MORTE ASSISTIDA». Junte-se agora a change.org e mais 120 apoiadores.