Dia Nacional de Repúdio aos Políticos Antigos Ruins

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

As cidades brasileiras têm muitos problemas, sendo que muitos deles ocorreram por ação ou omissão de algum político com poder de barrar o seu início.

Invasões de logradouros públicos, áreas verdes, privadas, de encostas ou alagáveis, construções irregulares, locais com baixa acessibilidade, tudo isto poderia ser evitado com a interferência positiva de um político ou grupo político, trazendo bem estar social a todos, na absoluta legalidade e eficiência.

Mas, ao contrário disto, o político interesseiro, visando apenas se perpetuar no poder, permite todo o tipo de leniência, não sofrendo penalidade e, ainda por cima, dando nome de seus familiares e amigos a importantes logradouros e obras públicas.

Este Dia Nacional de Repúdio ao Político Antigo Ruim seria uma forma das cidades reverem sua história e seus heróis, repensando na forma de se governar e separar o joio do trigo, revisitando sua verdadeira História.

Neste dia, a população poderia propor leis que proibissem de colocar nome de político ou seus familiares por um prazo mínimo de 100 anos de sua morte em locais públicos, por exemplo.

Ou transformar, pejorativamente, estes nomes em ações de ajustes para mitigar os efeitos nocivos da ação ou omissão destes políticos.

E o pior de tudo: os novos políticos repetem as mesmas ações ruins, pois sabem que o povo tem memória curta.

A intenção principal é a de de contar a verdadeira história da cidade e de como nasceram os problemas para que não se repitam!

Hoje: Elson está contando com você!

Elson Gatto precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: Dia Nacional de Repúdio aos Políticos Antigos Ruins». Junte-se agora a Elson e mais 10 apoiadores.