Corte nos gastos políticos geram investimento público

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Pietro Kalkmann criou este abaixo-assinado para pressionar Congresso Nacional

Esta petição tem o objetivo de pedir a extinção da verba de auxílios para políticos, a fim de diminuir seus salários além de reduzir a quantidade de funcionários de cada parlamentar com o intuito de aplicar este dinheiro em outras áreas carentes no Brasil.
O motivo é que através destas redução de custos exorbitantes, e muitas vezes, desviados e direcionados a pessoas físicas ou em gastos irrisórios, para de certa forma reverter estes recursos públicos no investimento nos setores da saúde, educação e segurança. Atualmente, a quantidade de dinheiro que deputados, por exemplo, recebem no gabinete somente para pagar seus funcionários é de R$ 111.675,59 mensalmente e cada um pode ter 25 funcionários. Os custos destes políticos para os cofres públicos são astronômicos e descabíveis, pois geram um cabide empregos a familiares, amigos que pouco ou nada contribuem com o desenvolvimento do país e sobrecarregam os cofres públicos com uma conta que a população tem que arcar. Assim daremos um passo mais seguro para garantir uma melhor qualidade de vida ao povo tão sofrido em nosso país. Então, sugerimos o corte de 50% dos funcionários e no salário dos parlamentares de forma gradual a partir de 2021 até 2025.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!