CARTÃO PASSE LIVRE ÚNICO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Pessoas com deficiência tem o direito de circular gratuitamente no transporte público garantido por leis federais, estaduais e municipais mas este direito deveria estar concentrado em apenas um documento, um único cartão, de validade nacional que garanta também o uso da vaga preferencial de estacionamento.

Para que tanto cartão? Cartão de metrô, Cartão para trem, cartão para transporte Municipal, cartão de transporte intermunicipal, cartão de estacionamento, etc.  Uma pessoa não deixa de ser deficiente simplesmente porque está circulando em outra cidade ou em outro Estado!

Chega de obstáculos intransponíveis, burocracia em locais de difícil acesso para pessoas com deficiência, em transportes e filas preferenciais! Chega de ter que tirar laudo médico da bolsa para comprovar deficiências não aparentes!

Passe Livre e Vaga Preferencial no Estacionamento visam garantir o direito de ir e vir com dignidade da pessoa com deficiência, não é para dar lucro para fabricantes de cartão e outros terceiros interessados! Queremos um Passe Livre Único e Nacional, assim como um cartão de estacionamento válido em todo território nacional reconhecido por todos os entes e autoridades da federação.

Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «CONGRESSO NACIONAL: CARTÃO PASSE LIVRE ÚNICO». Junte-se agora a Consuelo e mais 522 apoiadores.