APROVEM O CONSELHO DOS DETETIVES DO BRASIL EM AUTARQUIA FEDERAL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A classe dos Detetives Particulares no Brasil, apesar de ter a sua profissão reconhecida pela Lei Federal n. 13.432 de 11/04/2017, não teve regulamentada a sua formação profissional, exigência de escolaridade e não teve também a indicação de um órgão fiscalizador do exercício profissional.

Para evitar que a proliferação de indivíduos nocivos à sociedade brasileira usurpando essa atividade, faz-se necessário o reconhecimento de um órgão associativo profissional e com poder de polícia para credenciar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Detetive Particular.

O Conselho dos Detetives do Brasil, entidade associativa de Direito Privado, existente há 30 anos, devidamente registrado na forma da Lei n. 6.015 de 31/12/1973 , estatuto publicado no Diário Oficial da União de 14/08/1987 é a mais antiga entidade dos Detetives existente e precisa ser transformada em Autarquia Federal para ter poderes discricionários e poder controlar a bagunça generalizada existente com essa honrosa profissão.

Sou Detetive Particular depois de ter sido Militar da Marinha e Delegado de Polícia, e estou engajado há 45 anos no ramo da investigação civil e criminal. Luto suasoriamente pela melhor qualidade e melhoria da imagem da classe, valorizando o nome do Detetive Particular à exemplo do que ocorre em outros países como nos Estados Unidos e Europa.

Em razão do exposto, rogo o apoio de todos para que, com sua assinatura, se possa conseguir com que os parlamentares do nosso Congresso Nacional aprovem a transformação do Estatuto do Conselho dos Detetives do Brasil em Lei Federal, constituindo-se assim numa autarquia federal.

Muito obrigado!

Curitiba-PR, 02 de Março de 2018.

Walmir F. Battu - Detetive Criminal

Contato: walmirbattu33@gmail.com

Tels: 41 99135 4045 e 3272 3334.

Hoje: Walmir F. está contando com você!

Walmir F. Battu precisa do seu apoio na petição «CONGRESSO NACIONAL - CÂMARA DOS DEPUTADOS: APROVEM O CONSELHO DOS DETETIVES DO BRASIL EM AUTARQUIA FEDERAL». Junte-se agora a Walmir F. e mais 7 apoiadores.