Abaixo-assinado encerrado

Mudança na escolha de Candidatos eleitorais

Este abaixo-assinado conseguiu 35 apoiadores!

Estamos vendo a anos seguidos, Políticos saqueando o Brasil e os brasileiros, e NÃO SENDO DE FATO os representantes dos interesses do povo. Todos nós já ouvimos a famosa frase:``Foi o povo que votou e colocou eles lá, que saibam votar da próxima vez.`` Não concordo com esta frase, pois na maioria das vezes não escolheria ninguém dos que já me escolheram ...., e ainda colocar a culpa no povo, ainda que muitas vezes merecem em parte. O sistema de escolha de candidatos está ultrapassado devido aos conluios que os mesmo tem que fazer apenas para ser candidato a candidato dentro de uma legenda, uma verdadeira negociata, onde desde sua raiz já se começa a corrupção de forma silenciosa. HOJE o povo escolhe apenas alguém menos RUIM que está na prateleira de voto, pois na verdade alguém (não o povo) já de fato escolheu para voce bem antes das eleições, e a um custo de negociatas e corrupção de compra de votos dentro do próprio partido para serem eleitos como candidatos oficiais do partido. Mesmo que permaneça esta forma de escolha interna dos partidos, como pano de fundo democrático, porém totalmente corrompido. Que uma NOVA LEI, ABRA TAMBÉM A CONDIÇÃO DE UM CANDIDATO QUE EMANA DO POVO (Sem partido) indicado pela sociedade local. Com certeza, todos nós conhecemos em nossa cidade, pessoas de ALTA COMPETÊNCIA, CARÁTER, HONESTIDADE, seja ele um comerciante, administrador, participantes de atos filantrópicos, pessoas que só fazem o bem sem querer aparecer, e fazem por vocação em sua cidade a tempos, pelo AMOR DE SERVIR AO PRÓXIMO, mas nunca teve interesse em entrar em eleições, pois não quererem se sujar nas negociatas como possíveis candidatos, além da questão financeira. Com certeza dentro de nós possui aquela pergunta: Porque tal pessoa não se candidata nas próximas eleições.... No entanto isto é possível com uma prévia de cada cidade na indicação espontânea pelo povo e de forma natural, sem negociatas. Para isso, será necessário criar mecanismos claros e transparentes para que isto aconteça e assim o POVO POSSA BANIR DE VEZ os candidatos pré escolhidos através corrupção e favores internos aos partidos que os colocaram lá mesmo antes das eleições. Este sistema, consegue colocar candidatos do POVO e não verdadeiros compradores de candidatura, como assim hoje ocorre. Permanecem sempre os mesmos, pois possuem um verdadeiro curral eleitoral dentro de suas legendas, e sempre ficam os mesmo ou colocam filhos, etc.... raros os casos de algum candidato que furam esta norma (fila), a não ser por interesse do próprio partido que este novo candidato entre. UMA RENOVAÇÃO DE POLÍTICOS, PARA CANDIDATOS NÃO DISPOSTOS A COMPRAR CANDIDATURA, mas pelo apoio popular direto e por indicação do meio do povo, pela vocação se servir ao próximo, e não como nas legendas hoje ocorre.

Hoje: Luiz Antonio está contando com você!

Luiz Antonio Roncon precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional através de proposta na lei para candidatos : Mudança na escolha de Candidatos eleitorais». Junte-se agora a Luiz Antonio e mais 34 apoiadores.