Imposto Opcional para manter Empresas Estatais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Empresas Estatais são grande fonte de corrupção com cargos políticos e baixa eficiência. Por causa da reserva de mercado (monopólio) muitas empresas prestam um serviço de péssima qualidade e mesmo assim continuam operando no prejuízo, às custas da população.

Para acabar com isso e deixar as empresas estatais falirem, abrindo o mercado para empresas privadas e melhores (pois o consumidor julgará a qualidade), devemos pressionar o congresso para criar uma lei que permita ao cidadão escolher se deseja pagar ou não para manter determinada instituição como por exemplo: Correios, dívidas da Petrobras, etc..

Um serviço deve estar sempre sob julgamento do consumidor e os acionistas devem sempre ser livres para não serem mais sócios de uma empresa. No caso das estatais, o cidadão é o acionista e também deve ter esse direito.

Hoje: Guilherme está contando com você!

Guilherme Coelho precisa do seu apoio na petição «Congresso Federal: Imposto Opcional para manter Empresas Estatais». Junte-se agora a Guilherme e mais 18 apoiadores.