Vitória

Apoio às academias de esgrima durante a pandemia

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 502 apoiadores!

Que os repasses do programa de apoio financeiro às confederações em razão do COVID-19, criado pela Secretaria Nacional do Esporte, seja revertido na assistência ás academias, entidades e clubes que sofreram com os impactos da pandemia!

A Confederação Brasileira de Esgrima, no último 16 de Junho, se manifestou sobre a QUITAÇÃO DE GLOSA JUNTO AO MINISTÉRIO DA CIDADANIA através do ofício "2020.175".

Sem qualquer consulta aos Conselhos de Administração e de Ética, à Comissão de Atletas e à Assembléia Geral a CBE discursa sobre a decisão de utilizar os reucursos do PROGRAMA DE APOIO FINANCEIRO ÀS CONFEDERAÇÕES em razão da Pandemia do Covid-19, criado pelo COB, para quitar a inadimplência com a Secretaria Nacional do Esporte.

A Comissão de Atletas entende que o valor extraordinário repassado, que chega a 200 mil reais, deveria ser repassado aos responsáveis pelo desenvolvimento da esgrima brasileira. Os clubes, academias, entidades vinculadas à CBE que sofreram com a crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19. Sabemos também, que existem várias salas de esgrima que não têm o apoio de um grande clube e sofreram ainda mais com o fechamento obrigatório das portas.

Desta forma, gostaríamos unir os atletas de esgrima de todo o Brasil para ajudar a permitir o desenvolvimento, o crescimento de praticantes e melhores condições de treinamento para TODOS!

Hoje: Comissão de Atletas está contando com você!

Comissão de Atletas da CBE precisa do seu apoio na petição «Confederação Brasileira de Esgrima (CBE): Apoio às academias de esgrima durante a pandemia». Junte-se agora a Comissão de Atletas e mais 501 apoiadores.