Por uma regulação nacional da ética em pesquisa que respeite a especificidade das CHSSA!

Reasons for signing

Cícero Joaquim dos Santos
4 years ago
Não concordo com a generalização dos procedimentos de análise da ética em pesquisa com seres humanos. A história e as ciências sociais possuem suas especificidades.

Anselmo Pires
4 years ago
Pela importância de se atender às especifidades das áreas humanas e de Ciências Sociais

Eduardo Silveira Netto Nunes
4 years ago
É indispensável reconhecer e respeitar as múltiplas concepções e metodologias de pesquisa das diferentes áreas do saber. As especificidades das áreas do conhecimento devem ser respeitadas na regulamentação das pesquisas. As entidades representativas das áreas também devem participar diretamente da concepção dos regulamentos, o que não está sendo observado.
A ética na pesquisa com seres humanos deve respeitar as especificidades das áreas de conhecimentos e suas tradições metodológicas sem sobreposição de uma perspectiva de área sobre a outra.

Rita De Cassia Marques
4 years ago
Importante que os pesquisadores em Ciências Humanas e Sociais se posicionem sobre a necessidade de uma regulamentação específica sobre ética na pesquisa. A discussão sobre os riscos devem avançar!

Sandra Faria
4 years ago
Participei do debate de elaboração da Resolução e estou ciente da sua importância para a pesquisa das CHSSA

Valmir Flores Pinto
4 years ago
Sou da área de humanidades.

Elnivan Souza
4 years ago
Estou assinando porque as CHSSA não precisam se submeter aos mesmos critérios da área médica e da saúde.

Rafael Siqueira Telles Vieira
4 years ago
Nem toda pesquisa envolvendo seres humanos está no escopo de atuação do CONEP, que não deve concentrar poderes que estão além de sua competência.

Izabel Oliveira
4 years ago
Por um sistema CEP/Conep que atenda as especificidades das pesquisas das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas!

Maria Angela G. Feitosa
4 years ago
A pesquisa nas Ciências Humanas e Sociais têm parâmetros que não são adequadamente abarcados pelo modelo vigente de pesquisa médica.