SEGURANÇA PÚBLICA / SEGURANÇA DO BAIRRO E REGIÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Luciana Sanchez criou este abaixo-assinado para pressionar COND. SÃO JOÃO

ABAIXO-ASSINADO

Ao Excelentíssimo Senhor General João Camilo Pires de Campos Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Ao Excelentíssimo Senhor Álvaro Batista Camilo Secretário executivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo

A Excelentíssima Senhora Dra. Rosiris de Fátima Gabriel Prefeita Regional do Ipiranga

Os cidadãos abaixo-assinados juntamente com os CONSEGS das áreas da 3º e 4º CIA DO 46º BPM/M, brasileiros, residentes e domiciliados nos bairros Vila Moraes, Vila das Mercês, Jardim Clímax, Parque Bristol, Vila Santa Tereza, Jardim Santa Emília, Jardim Santa Cruz, Jardim São Savério, Jardim Maria Estela e Jardim da Saúde que diariamente atinge a vida dos moradores, cerceando seu direito constitucional de ir e vir, solicitam de Vossas Excelências conforme assegurado na

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:

TÍTULO V - Da Defesa do Estado e Das Instituições Democráticas

CAPÍTULO III - DA SEGURANÇA PÚBLICA

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (...)

Nos últimos meses a violência e a perturbação do sossego em nossa região tem aumentado exponencialmente, enquanto assistimos de mãos atadas. Nossa Região tem sido tomado por vândalos e bandidos, deixando os moradores cada vez mais aterrorizados. A situação nunca esteve tão ruim na história da nossa Região. Temos tido PELO MENOS uma ocorrência por noite, TODAS AS NOITES! Nos bairros eles se reúnem em praças e ruas, com bebidas, drogas, motos com escapamentos alto sonoro, churrasco e bebidas nas praças, no período da noite até 5 horas da manhã. Quando chega a viatura, os PM’s são humilhados, e muitos são recebidos com garrafadas. Indignados diante do aumento de aglomeração e perturbação do sossego e na criminalidade que estes eventos atrai, alavancada principalmente por casos de violência ocorridos em todos os bairros como: furtos a residências, roubos de automóveis e motocicletas, assaltos à mão armada a transeuntes, assaltos em estabelecimentos comerciais, furtos em prédios e demais tipos de violências geradas principalmente pelo tráfico de drogas e devido ao reduzido número de policiais para a manutenção da ordem pública e da segurança e a ausência de uma política de segurança pública, vem por meio deste abaixo-assinado, cobrar dos agentes públicos que busquem, usando todos os meios legais e possíveis, uma solução, se necessário aumentar o número de policiais para que assim seja melhorado o patrulhamento preventivo ostensivo e resposta imediata à estas ações. Das responsabilidades da Prefeitura de manter as manutenções de praças, poda de arvores, limpeza pública, fiscalizar multar e fechar os comércios irregulares que são fatores decisivos para aglomerações e som alto.

Queremos providencias imediatas no cumprimento de suas obrigações no que tange garantir os direitos constitucionais da população.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!