PETIÇÃO ELETRÔNICA PARA O NÃO RETORNO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL DO RS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Frente ao calendário de retomada das aulas presenciais na rede estadual proposto pelo governo, nós professores, funcionários, pais e alunos pedimos a sua atenção para a urgência de mobilizar as autoridades e forças políticas do Rio Grande do Sul em defesa da vida.

Nós da comunidade escolar, conhecemos a realidade. Não há condições para um retorno seguro. Anos de descaso deixaram a escola pública sucateada e despreparada para enfrentar esta guerra sanitária. Faltam profissionais, faltam recursos físicos e financeiros, faltam equipamentos de proteção, falta organização e capacidade de gestão.

Mesmo sem aulas presenciais, em regime de plantão, com fluxo reduzido, mais de 140 escolas já foram contaminadas com a Covid 19. Não à toa, a ampla maioria dos educadores(as), pais e estudantes ,86% ,não acredita que seja possível retomar em meio à pandemia, essa retomada só corrobora para que haja uma exposição desnessária ao vírus. Se com o mínimo de exposição houve contaminação, não há garantias de que mesmo com os equipamentos de EPI´s que o governo do estado está distribuindo às escolas a segurança seja efetiva.

É com este intuito que pedimos à você para assinar e passar adiante esta petição, para que chegue aos órgãos competentes e os sensibilize para essa causa delicada e urgente que diz respeito a todos nós!

Escolas fechadas, vidas preservadas!