Impeachment do Ministro da Educação, Abraham Weintraub

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Ministro de Estado da Educação, o Senhor Abraham Weintraub, demonstrou em sua atitude em gerenciar o Enem 2019 total vilipêndio ao Artigo 206 -- especialmente seu parágrafo VI -- da Constituição Federal, configurando em Crime de Responsabilidade.

Muitos estudantes tiveram suas notas computadas de maneira errada pelo sistema do INEP, e a atitude das autoridades competentes subservientes ao Ministro -- e a do próprio Ministro em si -- foram de total descaso, indo em contramão do princípio de uma gestão democrática do ensino público, confrontando de maneira atroz a meritocracia e a dedicação de vários estudantes que lutaram todos os meses de 2019 para conseguir a tão sonhada vaga na universidade.

Weintraub atenta contra a educação pública brasileira, não cumprindo em sua íntegra o principal artigo da Constituição Federal que trata sobre assuntos educacionais.

É nosso dever, como cidadãos e participantes do Enem, de lutarmos por nossas obrigações e, acima de tudo, de lutarmos por nossos direitos. O que queremos apenas é a justa revisão de todas as provas e a defesa de uma gestão democrática do ensino público.