Preserve a trilha da galheta

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
osiris prado criou este abaixo-assinado para pressionar Comunidade da barra da lagoa e

Alguns moradores locais da Servidão Julia Alexandra Florindo, onde fica a  trilha da Galheta, na Fortaleza da Barra em Florianópolis,querem abrir  mais um trecho da rua para permitir o acesso de  carros e motos numa área de Preservação Permanente localizada numa encosta de morro, colocando em risco o meio ambiente. O local é trilha de pescadores, frequentado também por atletas ,moradores do local  e turistas como acesso a praia da Galheta. Os moradores se dividem entre uma minoria que quer se beneficiar com o conforto de ter acesso de carro a suas casas construídas nas áreas de APP e com a possibilidade de vender os terrenos localizados nessas áreas e os que buscam a conservação da área impedindo o aumento de construções ilegais e o desmatamento da área.Essa disputa já persiste por 25 anos sem que se tenha uma atitude definitiva por parte das autoridades Competentes e expondo aos que se opõe  insultos e ameaças frequentes, já foram feitos vários boletins de ocorrência ao longo desses anos que não resultaram em nada além de stress e perda de tempo E todas as medidas tomadas pelos orgãos competentes como a colocação de obstáculos pra impedir a passagem de veiculos foram desrespeitadas, não existe punição nem fiscalização eficiente e as denuncias não são atendidas. Vamos nos mobilizar por esse propósito e defender a natureza que não pode se defender sozinha.

Ajude-nos a por fim a esse impasse

Assine a petição que será encaminhada aos orgãos ambientais para que como cidadãos façamos valer nossos direitos de preservação do meio ambiente e da vida

......

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!