Manifesto pela Democracia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

MANIFESTO PELA DEMOCRACIA

Nós da frente “UNIFAP PELA DEMOCRACRIA” reafirmamos nosso irrestrito apoio à educação pública e gratuita, à democracia, à diversidade cultural da sociedade e da universidade brasileira, ao diálogo como forma de construção de um país mais justo e igualitário. Também repudiamos toda e qualquer forma de violência e discurso de ódio, que infelizmente tem ganhado força no Brasil. Somos contra a barbárie que ameaçam as conquistas democráticas, após tanto retrocesso em vinte e um anos de ditadura no Brasil; somos contra a perda de direitos de trabalhadores e trabalhadoras, ataques aos direitos civis e às conquistas recentes de grupos marginalizados ou tornados invisibilizados, como indígenas, negros e quilombolas, mulheres, LGBTs e pessoas com deficiência. Somos a favor da expansão de garantias de direitos constitucionais, não pela perda desses direitos. Não podemos nos omitir ante ao contexto de ascensão de um discurso fascista que assola as conquistas democráticas e ameaça a educação, a ciência e a tecnologia no Brasil. Não podemos deixar que a “neutralidade” nos imobilize para uma urgente resistência contra o discurso obscurantista que louva a ditadura militar, a tortura e toda sorte de ameaça contra as instituições e os cidadãos, sob o disfarce de combate à corrupção e defesa da “tradicional família brasileira”. Na encruzilhada que vivemos, não nos resta outra alternativa que não o voto em Haddad e Manuela13 para derrotar Bolsonaro e tudo que ele representa. Reforçamos, afinal, a necessidade de reorganização da comunidade acadêmica em defesa da democracia e contra o fascismo.

Hoje: Sâmela está contando com você!

Sâmela Ramos precisa do seu apoio na petição «Comunidade Acadêmica da Universidade Federal do Ampá: Manifesto pela Democracia». Junte-se agora a Sâmela e mais 157 apoiadores.