ANTECIPAÇÃO DO PS2021 DA UNIFAP 2021, JÁ!

ANTECIPAÇÃO DO PS2021 DA UNIFAP 2021, JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
unifap 2021 criou este abaixo-assinado para pressionar Comunidade acadêmica da UNIFAP e

Nesse dia 7 de Abril, a UNIFAP informou em nota nas suas redes sociais que oficialmente NÃO ADERIU ao SISU como forma de ingresso na instituição, optando por colocar 100% das vagas através do Processo Seletivo próprio, que também utiliza as notas do Enem 2020/2019. Dessa forma, todas as datas (de edital, inscrição, divulgação e afins) ficam ao critério da Universidade. Contudo, contrária à outras Instituições de Ensino que também não aderiram ao Sisu, tais como: UFPA, UFT, UFC, UNB e UEL, a UNIFAP lançará o seu Edital em maio, DOIS MESES após divulgação de notas do Enem 2020, e entregará os resultados previsto APENAS EM AGOSTO, ato PREJUDICIAL aos vestibulandos interessados em ingressarem na Universidade Federal do Amapá, visto que, só terão acesso à possível ou não aprovação em uma data MUITO PRÓXIMA ao Enem 2021, ATRASANDO cronogramas de estudos, DESENCADEANDO UM DESGASTE  MENTAL e físico na preparação para o vestibular, além de PROMOVER UM DESPRENDIMENTO FINANCEIRO, que A MAIORIA dos estudantes do Estado do Amapá NÃO POSSUEM, para mais um ano de estudos, assim, desmotivando esses.
Ainda, ao divulgar a lista de aprovados tardiamente, a UNIFAP, TAMBÉM ATRASARÁ a ordem de chamada da LISTA DE SEGUNDAS CHAMADAS, destinada à vagas remanescentes, que normalmente é feita algum tempo depois do período de matrícula no curso (divulgado pra realização APENAS EM SETEMBRO), afetando, em especial, os estudantes que aguardam esse meio de ingresso na faculdade, pois o tempo entre a chamada e o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) será ainda mais curto.

Visto isso, nós vestibulandos SOLICITAMOS À INSTITUIÇÃO DE ENSINO UNIFAP o adiantamento do Edital para final do mês de abril de 2021 e os RESULTADOS DE APROVAÇÃO, NO MÁXIMO, até a conclusão do mês de maio de 2021. Além disso, levando em consideração a situação Sanitária que atualmente afeta toda a humanidade, pois estamos em meio a uma pandemia de coronavírus, e o lockdown é a medida que mais vigora atualmente, também pedimos A REALIZAÇÃO DE PRÉ-MATRÍCULAS ONLINE, com um prazo de inscrições definidas, para que os alunos selecionados nas primeiras listas possam se inscrever e as vagas remanescentes sejam devidamente preenchidas O QUANTO ANTES, assim, acalmando a aflição de MILHARES DE ALUNOS. A fim de ao menos garantir aos estudantes o acesso à informação sobre a aprovação, para que então, se necessário ou desejado, possam se organizar para a preparação de uma nova tentativa de ingresso pela nota do Enem 2021, ou optar por outra Universidade e curso.

VALE-SE RESSALTAR QUE, a questão não é ingressar na universidade e automaticamente começar as aulas, O QUE NÓS QUEREMOS é a definição se fomos ou não aprovados, para assim sabermos qual será o rumo de nossas vidas daqui pra frente. PERMANECER NESSA ONDA DE INCERTEZA É PREJUDICIAL A TODOS NÓS, não apenas aos alunos, como também às nossas famílias, à comunidade amapaense, e à comunidade acadêmica científica, uma vez que, se essa situação continuar do jeito que está, a UNIFAP será a ÚLTIMA UNIVERSIDADE DO BRASIL a realizar a divulgação das datas do edital, do resultado e da matrícula do PS (processo seletivo) de 2021. Portanto, sendo a UNIFAP, a maior Instituição de ensino superior do estado do Amapá, É CLARA A SUA RESPONSABILIDADE para com os estudantes e cidadãos de todo o Estado do Amapá, por ser preceptora dos futuros profissionais que contribuirão de inúmeras formas, nos mais diversos ramos, na evolução futura do país e do Amapá. Agradecemos, por fim, o apoio de todos nessa causa.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!