RETORNO DA IMPLANTODONTIA NO PLANO SAÚDE METRUS

RETORNO DA IMPLANTODONTIA NO PLANO SAÚDE METRUS
A importância deste abaixo-assinado
Breve histórico
A primeira solicitação começou no final de 2001, depois de muitos meses de debate e posteriormente uma explanação de especialistas para a diretoria do Metrus, iniciou-se a operação dos serviços de implante da seguinte forma:
>Foram cadastrados alguns implantodontistas com uma tabela de preços abaixo do que era praticado pelo mercado. Na época o participante pagava integralmente o valor do serviço diretamente para ao profissional parcelado em 06 vezes;
>Posteriormente o Metrus passou a financiar esses serviços através do plano MSI, mas o participante continuava arcando com 100% dos custos.
>Somente em 2010 passou-se a utilizar a mesma tabela de participação das próteses, ou seja, subsídio que variava de 20% até 50% dependendo do salário.
Isto durou até princípio 2017 quando o então Diretor de Saúde do Metrus Mário Fioratti suspendeu o procedimento para criar protocolos de utilização.
Até hoje não foram apresentados esses protocolos ou qualquer tipo de estudos sobre esse assunto e como conseqüência os serviços de implantodontia foram extintos.
Nós beneficiários do plano de Saúde Metrus, entendemos que se faz necessário o retorno urgente dos serviços de implantodontia, devido a sua grande importância na prevenção e cuidados da saúde. Por este motivo pedimos á empresa Metrô e ao Instituto Metrus que retorne com a cobertura de implantodontia nos planos de saúde da mesma.
Se você concorda com esse abaixo assinado, assine e compartilhe com todos beneficiários e assistidos do plano Metrus Saúde.
Comitê de Gestão da Saúde
Tomadores de decisão
- COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO - METRÔ
- INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL - METRUS