Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Câmara dos Deputados Comissão Parlamentar de Inquérito FUNAI e INCRA 2

Stop the criminalization of the Brazilian Anthropological Association

A Associação Brasileira de Antropologia (English version will follow) está sendo intimidada por deputados e deputadas que representam os interesses do agronegócio no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O objetivo dos parlamentares, particularmente do deputado Nilson Leitão (PSDB), é criminalizar e desmoralizar o trabalho técnico e profissional de antropólogos e antropólogas responsáveis pela elaboração de relatórios e laudos, em acordo com as normas e procedimentos oficiais, necessários ao reconhecimento das terras dos Povos Indígenas e de comunidades de quilombos.

Por essa razão, a ABA gostaria de solicitar o apoio de antropólogos, antropólogas, cientistas sociais, profissionais, pesquisadores, estudantes, organizações etc., ao redor do mundo, que possam respaldar os altos padrões da prática antropológica no Brasil.

Obrigado por seu apoio!

The Brazilian Anthropological Association (ABA) is currently being intimidated by representatives of the National Congress who represent the interests of the Agribusiness in the Parliamentary Commission of Inquiry (CPI) installed to investigate the National Indian Foundation (FUNAI) and the Institute of Colonization and Land Reform (INCRA).

The aim of the representatives, particularly of Nilson Leitão (PSDB), is to minimize and ridicule the professional and technical work of anthropologists who elaborate reports, under State regulations, that are crucial for the recognition of Indigenous and Quilombolas (Afro-Brazilian traditional communities) lands.

For that reason, ABA would like to ask for the support of fellow anthropologists, social scientists, practitioners, organizations etc., around the World that are able to endorse the high standards of the Anthropological practice in Brazil.

Thank you for your support!

Associação Brasileira de Antropologia

Facebook ABA.antropologia

Twitter @aba_ant

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Câmara dos Deputados
    Comissão Parlamentar de Inquérito FUNAI e INCRA 2

Associação Brasileira de Antropologia fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 1.633 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Cristhian está contando com você!

Cristhian Teofilo da Silva precisa do seu apoio na petição «Comissão Parlamentar de Inquérito FUNAI e INCRA 2: Stop the criminalization of the Brazilian Anthropological Association». Junte-se agora a Cristhian e mais 1.632 apoiadores.