Por um Rendimento Básico Incondicional na União Europeia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!
Com 50.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Ana Neves criou este abaixo-assinado para pressionar Comissão Europeia e

Italiano | Deutsch | Español

Caro Cidadão Europeu!

Pedimos que te juntes a nós a assinar, juntamente com esta petição, a Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE) pelo Rendimento Básico Incondicional que se encontra a decorrer, e que necessita de 1 milhão de assinaturas para que a Comissão Europeia seja obrigada a responder.

Estamos cansados de políticas cujas reformas são insuficientes. Cria-se mais um abone de família, ou oferece-se alguma redução de impostos, ou no caso Português, aumenta-se ligeiramente o subsídio de desemprego ou o salário mínimo. Fazemos parte do movimento Português pelo RBI - somos a Catarina, o Tiago e a Mar e estamos atualmente a fazer campanha em Portugal pela implementação de um Rendimento Básico Incondicional na Europa.

Exigimos que os políticos cumpram finalmente aquela que é uma das suas tarefas principais: implementar estruturas e reformas que sejam pioneiras, orientadas para o futuro, e que ajudem os cidadãos a concretizar os seus projetos de vida. Vivemos atualmente com salários estagnados, uma pandemia inesperada, processos burocráticos pesados, uma crise climática sem precedentes e um nível de desigualdade sem precedentes. Existe apenas um instrumento que nos pode ajudar a colmatar estes desafios:

O Rendimento Básico Incondicional.

Por isso, pedimos-te que te juntes a nós e assines a petição na Change.org e a petição oficial da Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE) pelo Rendimento Básico Incondicional aqui ou através do website oficial https://eci-ubi.eu/ Temos até Junho de 2022 para chegar a 1 milhão de assinaturas.

Nota importante: esta petição Change.org atua como ponte com a ICE pelo Rendimento Básico. Por isso, pedimos que partilhes esta petição junto dos teus amigos e familiares, para que possa chegar à agenda Europeia. Se assinares a petição vais ainda ser atualizado sobre o progresso da petição europeia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!